top of page
Frame MARI 1_edited.png

MARIANA FONTE

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, estudou Cinema na London Academy of Radio, Film and TV, no Reino Unido. Em 2017, concluiu o curso TV Writing Intensive da School of the Arts da Universidade de Columbia (NYC). Em 2018, assinou a Produção Executiva da III Mostra Tela Indígena, contemplada com o Edital Apoio a Festivais e Mostras do Ministério da Cultura e realizada na Cinemateca Capitólio. 

 

Desde 2016, integra a equipe da Mostra Ela na Tela, que exibe filmes realizados por mulheres, na qual atua como Produtora e Curadora. Na edição de 2019, foi responsável pela parceria entre a Mostra e o Los Angeles Brazilian Film Festival - LABRFF. 

 

Atua no mercado audiovisual desde 2008. Ao longo de quase 15 anos de carreira, passou por diversas funções dentro da indústria. Começou como Assistente de Direção, tendo realizado trabalhos com algumas das maiores produtoras audiovisuais do mercado publicitário de Porto Alegre. Desde 2013, passou a atuar também como Diretora de Cena. A partir de 2015, passou a dedicar-se mais à função de Produtora. 

 

Em 2019 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se apaixonou pelo Teatro. No mesmo ano, dirigiu o espetáculo "Câimbra'', apresentado na Quarta Edição da Ocupação Ovárias no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo. Atualmente, é Diretora do projeto "Linguagens de Elke" - peça teatral ainda em fase de desenvolvimento. 

 

Em 2021, voltou a morar em Porto Alegre e retomou suas atividades no mercado audiovisual. 

 

Em 2022, passou a integrar a equipe da Loba Filmes.

bottom of page